segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ATENDIMENTO

Um tema que tenho especial carinho é ATENDIMENTO. Noto que cada vez mais o atendimento, de forma geral,  está muito ruim. Quem nunca se viu em uma situação, pode ser em uma loja, no telefone, no banco, no mercado, etc etc., onde o atendimento recebido foi totalmente ineficaz? Funcionários mal preparados, não atenciosos, com resposta que não atendem sua necessidade.
Você tenta cancelar um serviço e o atendente, seguindo um roteiro pre-estabelecido, cria barreiras para que você desista e continue a usufruir serviço que você não quer mais.
Cancelar um serviço exige dedicação, preparo e paciência, muita paciência.
Certa ocasião eu tentei por 3 vezes cancelar um cartão de crédito que eu não tinha mais interesse. Na primeira vez o sistema estava inoperante e o atendente pediu para eu retornar mais tarde. Na segunda, depois de longos minutos explicando os motivos para eu cancelar o cartão, a ligação caiu.
Somente na terceira vez, dias depois, já preparado conseguiu o que eu queria: cancelar o cartão.
O impressionante é que eu não usava o cartão há mais de um ano e o atendente fazia questão de me explicar as vantagens que eu tinha por ser um Cliente daquele cartão.
Perguntei: Você viu no meu histórico há quanto tempo eu não utilizo o cartão? O atendente não sabia que eu não fazia uso de cartão e ele não me fazia falta.
Este é um assunto que será recorrente aqui no blog.
  

sábado, 19 de outubro de 2013


Ola
A idéia da criação deste blog é provocar o leitor com temas do dia a dia que, de alguma maneira, nos chamam a atenção.
A partir de experiências próprias irei comentando temas esperando que você, leitor, se identifique com estas histórias e faça seus comentários.
Até breve!!
Marco Mariotti